Detalhes financeiros da operação não foram divulgados. Transação está sujeita à aprovação dos sócios da Booz & Company.
A empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC) e a consultoria de gestão Booz & Company assinaram nesta quarta-feira (30) um contrato de fusão condicional. Segundo comunicado das companhias, a transação está sujeita à aprovação dos sócios da Booz & Company e de órgãos regulatórios, além de outras condições habituais de fechamento.
A decisão dos acionistas da Booz & Company está programada para ocorrer em dezembro. Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados.
"Esta combinação potencial cumpre nossa proposta de valor inovadora e ajuda a reinventar a consultoria de gestão para o próximo século", afirmou Cesare R. Mainardi, presidente da Booz & Company, em comunicado.
Dennis Nally, presidente da PricewaterhouseCoopers International, disse que um dos pontos fortes da PwC é o escopo e a qualidade dos serviços. "A fusão proposta hoje só aumentaria essa força", afirmou.
A PwC possui mais de 180 mil funcionários e uma rede de escritórios em 157 países. A Booz, por sua vez, tem 57 escritórios e 3 mil funcionários globalmente.
Fonte: Portal G1