Trabalho como mesário nas eleições conta horas de estágio no TRE-RJ






11/07/2014

Parceria firmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro com 42 instituições de ensino de todo o estado vai permitir a concessão de até 80 horas de atividades complementares para universitários e alunos de escolas técnicas que trabalharem como mesários nas eleições de outubro.
 
Segundo informou o TRE-RJ, a medida é “uma forma de incentivar a participação de estudantes com 18 anos ou mais” no processo eleitoral. Outro convênio, assinado pelo tribunal com a seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil, permite que alunos do curso de Direito ganhem 40 horas de estágio por turno de trabalho no pleito.
 
Além de ganharem horas necessárias para a graduação, os mesários têm direito a dois dias de folga no serviço público ou privado por dia de treinamento e de trabalho, além de preferência no desempate em concursos públicos, caso isso esteja previsto no edital. O tribunal informou, ainda, que, até o momento, mais de 10 mil eleitores se inscreveram como mesários. A divulgação dos convocados será feita em agosto. Com informações da Agência Brasil.

Fonte: CONJUR - Consultor Jurídico