Em abril, durante o Seminário Comercialização de Seguros e Previdência Complementar por Meios não Presenciais, realizado pelo CVG-SP em parceria com a Funenseg, muitas questões foram levantadas pelos participantes.
Mas, apesar de o evento avançar o horário programado, não houve tempo suficiente para as representantes da Susep, Regina Simões e Maria Augusta Alves, e os demais palestrantes responderem todas as dúvidas. Por isso, o presidente do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, assumiu o compromisso de encaminhar à Susep todas as perguntas que sobraram.
Recentemente, o CVG-SP recebeu do COEST/CGPRO da Susep as respostas para 15 questões encaminhadas sobre as principais dúvidas na interpretação da Resolução CNSP 294/13, que define os parâmetros mínimos e linhas gerais que sobre a utilização de meios remotos nas operações de seguro e de previdência complementar.
O material traz respostas sobre o uso de login e senha pelo corretor, pela seguradora e proponente, nos canais remotos internet e telefone, além de orientar sobre a responsabilidade da guarda de documentos eletrônicos, fornecimento de protocolos obrigatórios etc.
O CVG-SP enviou as respostas da Susep aos participantes do seminário, juntamente com a transcrição das perguntas e respostas geradas durante o evento e a matéria que resume o conteúdo das apresentações na ocasião. Todo o material está disponível para consulta no site do CVG-SP ((www.cvg.org.br), no menu “Eventos”, submenu “Aconteceu”.
Fonte: CVG