A Susep foi aceita como membro dos Comitês Técnico e de Estabilidade Financeira da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS), dando prosseguimento ao processo de internacionalização da Superintendência. Essa participação vai permitir a defesa efetiva dos interesses do Brasil no âmbito das discussões referentes à regulação e supervisão dos mercados internacionais de seguros. A IAIS é o fórum mundial onde as regras sobre supervisão e regulação são discutidas, aprovadas e adotadas por seus membros.
A importância da defesa dos interesses brasileiros na IAIS se justifica principalmente pelo grau de aderência que cada país tem em relação às normas definidas pelo órgão. A cada cinco anos, o FMI e o Banco Mundial avaliam o grau de adoção das regras criadas na IAIS e classificam os mercados a partir desse levantamento, o que resulta num ranking dos países que se encontram mais distantes ou mais próximos dessas normas, servindo de termômetro para os investidores.
Em abril deste ano, a Susep também passou a integrar a Diretoria da Associação de Supervisores de Seguros da América Latina (Assal). O superintendente da Susep, Roberto Westenberger, foi eleito diretor do órgão com apoio dos principais países da região. Fundada em 2009, a Assal conta com 21 associados.
Os interesses do mercado brasileiro de bestwatchesforsale.cn seguros estão alicerçados num crescimento real entre 5% e 6%, este ano, com faturamento médio anual de cerca de R$ 200 bilhões e reservas técnicas em torno de R$ 600 bilhões.
Fonte: SUSEP