Seguro Popular: SUSEP deve alterar regras até o fim de junho






30/05/2016

A Susep – Superintendência de Seguros Privados – anunciou que até o fim de junho irá divulgar as alterações na regra do chamado Seguro Popular, nova modalidade de cobertura que está sendo bastante aguardado pelo mercado.
 
Voltado para veículos com mais de 5 anos,www.amazingclock.info o Seguro Popular deverá ser 30% mais barato. Anunciado em março, esse seguro prevê que somente peças oriundas de empresas de desmonte poderão ser utilizadas em reparos dos segurados, mas uma das alterações está relacionada com esse ponto.
 
De acordo com a Susep, peças novas também serão aceitas no reparo de veículo com Seguro Popular, visto que empresas do setor alegam que não há peças usadas suficientes no mercado para atender a demanda. Hoje, o Brasil tem mais de 20 milhões de veículos com mais de 5 anos de uso.
 
A Susep não vai inserir no texto o acesso de veículos em garantia, mas vai recomendar a não aceitação dos mesmos, visto que o uso de peças usadas poderão cancelar a garantia e o proprietário abrirá processos ou reclamações junto às seguradoras. Caso haja insistência por parte do cliente, este deverá assinar uma declaração se responsabilizando pelo risco.
 
No caso da rede de reparação, a obrigatoriedade de oficinas credenciadas deverá ser mantida, mas a Susep poderá autorizar um reparador não credenciado, dependendo do caso. As seguradoras poderão também dar descontos para clientes que mudarem para o Seguro Popular.

Fonte: Notícias Automotivas via (Folha)