Banco destaca que ainda não houve qualquer contrato firmado. Citi anunciou em fevereiro a 'intenção' de vender negócios de varejo.
O Itaú Unibanco confirmou nesta quinta-feira (22) estar mantendo discussões com o Grupo Citibank para uma possível compra das operações de varejo do Citi no Brasil, que envolvem os serviços voltados para pessoas físicas e não os prestrados a empresas.
Em comunicado ao mercado, o Itaú ressaltou, entretanto, que "até o presente momento, não houve qualquer transação ou contrato de compra e venda firmado com o Grupo Citibank".
Reportagens publicadas pelos jornais "Valor Econômico" e "O Estado de S. Paulo" na véspera informaram que o Itaú Unibanco fez uma proposta melhor que a do Santander Brasil e obteve direito de negociar com exclusividade a compra dos ativos do banco norte-americano no país.
O Citi anunciou em fevereiro a intenção de vender suas operações de varejo no Brasil, na Argentina e na Colômbia. Os serviços prestados a empresas e o braço de investimentos não estão incluídos. O que sendo oferecido é basicamente a carteira de clientes pessoas físicas da rede de agências Citibank e da corretora Citi.
Com a compra do HSBC pelo Bradesco e saída do Citi do país, o único grande banco estrangeiro com operação relevante no varejo bancário brasileiro será o Santander.
O Citi possui 71 agências, 320 mil contas, 1 milhão de cartões emitidos e cerca de 5,5 mil funcionários no Brasil, segundo informa a assessoria do banco no país.
Fonte: Portal G1