SUSEP decreta intervenção no Grupo Investprev






08/08/2013

SUSEP decreta intervenção no Grupo Investprev

Medida visa resguardar direitos dos segurados e dos credores

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) decretou a intervenção nas companhias Investprev Seguradora, Investprev Seguros e Previdência e Investprev Capitalização, empresas controladas pelo Banco Rural, cuja liquidação, pelo Banco Central (BC), foi anunciada no dia 2 de agosto. A medida visa resguardar os direitos dos segurados, assim como dos credores.

A Susep já vinha acompanhando o desempenho das companhias antes da medida divulgada pelo BC. Diante da situação financeira apurada, verificou-se a necessidade de um aporte de capital pelo controlador. Contudo, a decisão do Banco Central de liquidar o Banco Rural inviabilizou esta alternativa. A autarquia, de forma preventiva, decretou a intervenção como modo de preservar os ativos existentes das companhias.

O objetivo é que a intervenção dure o mínimo possível e que os problemas de solvência, durante o período, sejam resolvidos. Caso contrário, as companhias estarão sujeitas à liquidação extrajudicial. As companhias continuarão, durante o período de intervenção, operando normalmente, sem que haja prejuízo aos consumidores e credores.

Fonte: SUSEP